sábado, 12 de novembro de 2011

Grace Kelly nasceu a 12 de novembro de 1929


A imagem pública de Grace Kelly - primeiro como estrela de cinema, depois como princesa - foi um triunfo do mito sobre a realidade. Ela foi-nos apresentada como fazendo parte de uma família amorosa, protetora, uma jovem e casta atriz, frequentemente chamada de "Rainha do Gelo". O seu casamento em 1956 com o Príncipe Rainier do Mónaco - "o casamento do século" - foi entendido como a coroação de uma história de amor que resultou, como em todos os contos de fadas, em felicidade para sempre.
A verdade, como disse Don Richardson, professor da Academia Americana de Artes Dramáticas que se tornou um dos amantes de Grace, é muito mais interessante. Enquanto pesquisava para fazer este livro, James Spada descobriu que muitos dos que conviveram intimamente com Grace estavam agora dispostos, passados mais de trinta e cinco anos, a falar com surpreendente franqueza. Logo se tornou claro para ele que a vida de Grace Kelly estava longe de ser um conto de fadas.
Grace Kelly - As Vidas Secretas da Princesa apresenta uma Grace Kelly que nunca havia sido vista antes. Pinta o retrato de uma mulher criativa, talentosa e inteligente cuja vida inteira foi dedicada a corresponder intensamente às expetativas dos outros, uma mulher oriunda de uma família católica e milionária de Filadélfia que achava que manter as aparências era a coisa mais importante da vida, e cujas repetidas tentativas de conseguir as oportunidades que procurava para si própria a foram deixando, ao longo da existência, cada vez mais desiludida.